Fila Brasileiro
Extremamente ligado aos seus donos, com quem se mostra sempre dócil, é amplamente reconhecida a devoção do Fila Brasileiro à sua família.
Extremamente ligado aos seus donos, com quem se mostra sempre dócil, é amplamente reconhecida a devoção do Fila Brasileiro à sua família.
Extremamente meigo, paciente e gentil, o Terra Nova adora fazer actividades com os seus donos. A sua calma e ternura são características que fazem da raça um excelente cão de família, sendo ideal para crianças, embora, como acontece com qualquer raça e dada o tamanho e força do Terra Nova, a interacção entre estes deva ser sempre supervisionada.
Grande e elegante, o cão de raça Weimaraner é extremamente fiel, inteligente e dedicado aos seus donos. Saiba mais sobre este amigo de 4 patas!
Um companheiro meigo e obediente, o Vizsla é uma raça activa e que adora estar na companhia da sua família. A sua inteligência permite-lhe aprender com facilidade, sendo muito importante estimulá-la para que se torne num cão equilibrado e realizado. Saiba mais!
O Setter Irlandês é um cão muito ligado à sua família, amigo das crianças e com necessidade de muito exercício físico. Esta raça não é, contudo, adequada para apartamentos.
Grande mas brincalhão e tolerante, o cão de raça São Bernardo adora crianças. Apesar de não ser apropriado para apartamento, é muito ligado à sua família. Saiba mais!
Proactivo, inteligente e vigilante, o Malinois é um cão que está sempre preparado para entrar em acção, seja para guardar rebanhos ou propriedades, para cumprir manobras policias ou militares, entre outras tarefas que possa assumir.
Com um nível de energia muito elevado, o Tervuren é um cão inteligente e feito para o trabalho, precisando de se sentir ocupado.
A raça Rottweiler é um cão de guarda por excelência. Se for bem treinado, é um cão amistoso, brincalhão e obediente. Saiba mais!
Muito meigo e chegado à sua família, o Pointer Inglês tem uma excelente relação com crianças, mostrando-se sempre dócil e compreensivo, bem como com outros cães. O apego à família leva-o a não tolerar estar sozinho durante longos períodos de tempo, podendo tornar-se destrutivo e ganhar tendência a ladrar excessivamente.